No mato com seu sax ! É isso mesmo o ACAMPASAX vem aí !
Postou 01 outubro 2006 - 08:24
Pois bem foi maravilhoso e vou colocar algumas fotos para que possam sentir a energia que rolou !
Estou com saudades e querendo organizar mais um ACAMPASAX !
Pois o I Acampasax foi um sucesso e abaixo tem alguns comentários dos participantes e fotos .
Veja o depoimento de um dos Participantes
I Acampamento Explicasax-RELATO
Lugar paradisiaco durmiamos as quatro da manhã e não sei como começavamos a tocar somente com as boquilhas às oito horas, também puderam acordavamos com cantos de passáros, macacos e outros animais silvestres.
Assuntos abordados no I Acampamento Explicasax: (É de dá água na boca)
1. Regulagem correta dxa correia.
2. Regulagem ideal da braçadeira na boquilha.
3. Melhor local de apoiar os dentes superiores na boquilha.
4.Exercícios somente com a boquilha. Com o trabalho da embocadura atraves dos exercícios da boquilha separadamente onde tocavamos escalas, arpejos e melodias. O Prof.Ivan conseguiu que todos praticassem somente com a boquilha durante todo o dia na sexta e o sábado pela manhã, mas como vingança e ao mesmo tempo como agradecimento diante do excelente resultado obtidos na embocadura de todo o grupos resolvemos acorda-lo ás oito horas mesmo depois de durmirmos as tres da manhã tocando Mary Lu somente com a boquilha. Imaginem voces a tamanha importancia que é fazer esses exercícios somente com a boquilha todos os dias antes de começar a tocar. Pois durante todo o acampamento nemhuma vez foi necessário que ninguem pegasse um lá 440 no piano ou ficasse afinando com o outro colocando a boquilha para dentro ou para fora para afinar simplesmente tocavamos afinados porque o trablho realizado com a boquilha fazendo melodias possibilitou um incrivel resultado. Como é facil afinar agora. Sinto que estou afinado com fá do universo segundo meu guru Marquinhos.
5. Pratica de grupo tocando e ouvindo quem toca ao seu lado e principalmente sentindo o ritmo não tocando de forma cerebral e sim de forma corporal onde tivemos que tocar o Blues da Carrocinha com coreografias e dessa forma sentimos o ritmo de forma visceral. E fizemos os improvisos de forma natural, onde importava mais o sentimento do que as notas e nesse quisito nosso amigo Jobel deu um show a parte transmintindo a todos uma energia tão forte que arrancou aplausos de todos.
6. Prof.Ivan fazia todos cantar tudo que tocavamos no sax e até improviso com voz fizemos e no último dia na segunda feira estavamos todos cantando a capela em unissono sem partitura o ciclo das quartas fazendo arpejos e caminhando pelo ciclo das quartas inacreditavelmente afinados com uma conciencia até tão nunca experimentado. Pois cantavamos arpejos fazendo ligação entre eles passando por todo o ciclo das quartas ou seja cantavamos tonica, terça e quinta de todos os tons na sequencia do ciclo das quartas sem numhuma referencia a não ser o nosso ouvido.
7. Muita informação de como estruturar um trabalho para tocar em eventos em geral ou seja com se profissionalizar.
8. Shows todas as noites quer dizer varando a madrugada: sofonerio, violeiro e o Prof.Ivan tocando e improvisando bastante com seu grupo segundo o Aurélio vai virar um DVD e vamos cobrar dele que fez as gravações com sua filmadora gigante. Durante o show o soprano usado foi o Weril by Ivan Meyer onde observamos a excelente sonoridade bem com afinação e desempenho do sax soprano que só ouvindo ao vivo para comprovar sua real qualidade em afinação e mecanismo que a proposito o sax foi do sortudo do Rogério. Tive oportunidade de tocar no meu sax alto Yamaha 62 e no sax alto By Ivan Meyer bem como todos do
acampamento e comprovamos sua leveza na digitação e excelente sonoridade onde todos ficaram impressionados. Achei melhor a sonoridade do que o meu Yamaha pois toque nos dois sax e pude comprovar o melhor resultado. Não parece que é um Werill pois tem outro som e mecanismo e acho que deve ser essa tal de regulagem do BRUCHO do Ivan. Depois de tocar no Yamaha regulado também por ele tenho certeza que é isso mesmo.
9. Espaço holiístio tudo zem.
10. O Prof.Ivan nos levou para o meio do mato numa clareira onde tocamos em circulo com os olhos fechados somente sentindo a pulsação e afinação de um exercício chamado por ele de ostinato e depois tocamos o Summertimes abrindo vozer e fazendo arranjos tudo sem partituras somente sentido o ritmo coletivamente, foi incrivel viramos músicos parecia um batismo. Estavamos libertados da partitura ou seja tocavamos com ritmo afinação com abertura de vozes e contra cantos entre sax altos e tenores enquanto executavamos o Summertime tudo sem partitura e até um helicopetro que passava no local, acho que não entendiam porque tanto saxofonista junto tocando no meio do mato em circulos. Será um protesto ecologico? Nós pensavamos que um disco voador chegando.
11.Grande aula de história da música com o prof.Zé Helder onde tivemos exemplo de música do oriente e ocidente desde o século XI até a atualidade. E O prof.Zé ainda demonstrou com a voz ele mesmo fazendo soar um harmonico enquanto cantava como fazem os aborigenes da Australia e pigimeus do Gabão ou seja foi muito bom. O negocio é cantar.
12. Só sei que viajei de Salvador-Bahia(6 mil quilometros) para esse encontro e não perderei o próximo. Abraço do urso avô da montanha.
Aldemiro Brandão
Nome: Aldemiro Brandão
E-mail: brandaosaxflute@svn.com.br
Data: 03.08.2004 22:45
Nome: Prof.Ivan Meyer
E-mail: comercial@explicasax.com.br
Data: 04/08/2004 17:31
Re: Veja o depoimento de um dos Participantes
Grande vô!!!!
Realmente pessoal foi uma experiência inesquecível para mim, que consegui me entrosar mto bem com o resto do pessoal e com os colegar ursos!!
Dentre os vários apelidos q me foram dados: velho simply, mico leão...era só risada na hora da descontração.
E Jobel o grande kra...q encheu a mochila do vô de tranqueira qndo foi embora...ahuhuahuaahuahu.....
Bom pessoal foi um momento maravilhoso q não perderei nunca mais!!
Abraço a todos!!
Nome: Josas
E-mail: joe@silverrocks.com.br
Data: 04/08/2004 18:36
Esse baiano ééé LiiinnnDuuu.
Olá pessoal, realmente como nosso amigo Brandão relatou, foi excepcional!
Como é dificil falar de algo que foi perfeito, mais vamos lá né:
Viajei quase 1700KM numa Rural 68 (porem bem conservada),com minha familia para ir até o acampamento.
Tudo começou na quinta feira a noite, quando fomos jantar no "O Caipira" Um restaurante tipicamente mineiro, muito bem decorado dando a sensação que estavamos realmente em uma "Casa da Roça" a comida era sensacional, até que apareceu um vendedor "Hypie" vendendo bugingangas e acabou me tomando uma "onça"(cinquentão)sem falar da gozação que o Profº Ivan fez comigo, mais tudo bem valeu a pena.
Fiquei surpreso com hospitalidade do pessoal da pousada.
Nos, os integrantes, pareciamos amigos de longa data, apesar de estarmos nos conhecendo naquele dia!
Em particular revi um amigo que ja faziam mais de 20 anos que não via. (DR Aldo)
Todos nós tomamos um "banho" de teoria musical, história da musica e tecnicas com o sax.
Fiquei muito feliz de conhecer o Ivan ( agora somos amigos, posso chama-lo desta forma ) e comprovar que realmente ele é uma pessoa muito simples e dedicada.
Tenho agora o privilégio de ter gravado em VHS o Ivan tocando ao redor de uma fogueira acompanhado por um sanfoneiro e todos nos ali assistindo, ficou muito original alem disso também gravei ele tocando musicas classicas com flauta e violãocello, mais o melhor foi no sabado a noite quando ele "arrebentou" no sax tenor, alto e soprano, dando um "show" a parte!
OBS: O soprano do Rogério (ele tocou com ele) deve estar vibrando até agora, pois o ivan tocou uns agudos pra lá de "Deus mi livre" !
Valeu mesmo a pena! Foi muito bom !
Espero que no proximo todos possam participar, e viver esta experiencia maravilhosa que nos passamos.
Na minha opinião o Ivan é 10 como professor, musico e especialmente como pessoa.
Vou tentar resumir em uma frase o que eu senti:
É como se eu fosse um iniciante no Kart, e tivesse o Ayrton Senna como instrutor.
Um grande abraço!
E até o proximo encontro (Cascavel-PR) que por sinal vou ajudar a organizar.
Nome: Aurélio Moura Filho
E-mail: mayconfly@yahoo.com.br
Data: 04/08/2004 20:22
Olá pessoal, nossa como estou feliz em pode transpor aqui neste forum a experiencia que adquiri no Acampamento.
Eu que fui meio de alegre, um mero tocador de escravos de Jó, sai expert no Blues da Carrocinha! é incrivel! com improvisos e tudo ! ehhehe
Entre apitos e son desrregulados, eu fui me aperfeiçoando, e vi que tenho o tal.. "Dõm" pra tocar o que ja gostava agora ADORO
Nome: A. Daniel Moura (filho do Aurélio)
E-mail: playbox04@hotmail.com
Data: 04/08/2004 20:35
Olá Pessoal!!
Realmente estes dias do acampamento foram mágico para mim, e acredito que para todos os participantes; as aulas, o show que o Ivan deu, a comida, o local, as aulas de fang shui da esposa do Marquinho, e principalmente a amizade que se formou entre todos nós.
Um forte abraco a Todos!!
Nome: Rogério Gomes
E-mail: rogeriosaxofonista@yahoo.com.br
Data: 04/08/2004 21:14
Muitas coisas estão sendo ditas, eu mesmo já falei em outro post, mas gostaria de expressar mais um pouco desta experiência impar na minha vida.
Já tive diversas experiências bacanas em minha vida, pois já trabalhei em shows do Roberto Carlos, com participação de Djavan, Gal Costa, Fábio Jr que são grandes nomes do cenário musical brasileiro. Já trabalhei com músicos conhecidos da noite, inclusive amigos do prof Ivan, em outros países. Enfim, situações inesquecíveis na minha vida.
Sou de família de cantores, músicos instrumentistas, pioneiros do teatro de revista do Brasil, e toda esta experiência ao longo de minha vida, nada se compara a experiência vivenciada no acampamento. Onde pude entender e participar de perto as qualidades de um grande mestre e seus resultados. Sempre dedicado e com super vontade de ensinar. Fora que poder participar, aprender, tocar, improvisar, sem imaginar que poderia fazer isto em 3 dias.
Estou muito feliz em ter conhecido grandes pessoas, que tornaram-se amigos, cada qual com seu valor único.
Fora que me diverti muito, escutamos o Filétinho com sua sanfona mágica, aula teórica com Zé Helder, que além da aula mostrou todo seu talento tocando e cantando moda de viola, além de um grande show cantando em dupla com Gisvana e prof Ivan no Saxofone. Também pudemos ter a oportunidade de escutar o Ritornello, infelizmente sem o seu traje oficial, porém com grande qualidade.
Tudo isto em um cenário natural e maravilhoso, onde o relacionamento de todos entrou em sintonia com a natureza e assim a proposta do Prof Ivan se concretizou com grande sucesso.
Sinto por ter sido somente três grandes dias, oportunidade como esta poderia acontecer com mais frequência durante o ano.
Quero enfim agradecer a tudo e a todos amigos que lá estiveram e familiares que também participaram.
E em especial quero agradecer ao Prof Ivan, sua família e equipe pela atenção e carinho.
Enfim um encontro em um acampamento com uma proposta tão linda como este é uma benção na vida de um saxofonista.
Com Carinho, Um abraço a todos.
O Um Grande estímulo para a vida 52 é longo mas muito interessante, não deixem de ler.
Nome: Marquinhos
E-mail: tocosax@globo.com
Data: 05/08/2004 00:55
Olá família explicasax, olá professor Ivan, e todos participantes do acampamento.
Já estudei piano, já estudei canto, sou química, numeróloga, mestra de Feng shuí, ou seja , entre tantas coisas que já fiz e faço na minha vida, nunca pensei em estar num acampamento de saxofonistas. Foi uma experiência maravilhosa, onde pude conhecer pessoas com grande sensibilidade.
Quero agradecer o carinho que fui recebida e o convite de dar uma palestra sobre harmonia para esposas dos estudantes e posteriormente um bate papo holístico com os integrantes.
Me senti fora da ressonância Schumann, onde o tempo estava em ritmo normal, e o encontro com a beleza da natureza fez com que me sentisse em paz.
Além de também poder compartilhar estes 3 dias com meus filhos, que se divertiram com as outras crianças.
Obrigado a todos, foi um grande prazer conhecer a todos.
Obrigado Prof Ivan e família pelo carinho.
Ivan, através de você mando um abraço carinhoso a todos do recanto Santa Bárbara.
A todos que não puderam participar, recomendo que não percam uma próxima oportunidade, pois a experiência foi maravilhosa para mim, imagine para quem toca sax!
Um abraço a todos...
Nome: Simone ( Si Oliveira)
Data: 05/08/2004 01:15
Caramba , vou começar a guardar dinheiro para o proximo , fiquei com agua na boca.
Nome: samoel
E-mail: samoelt@hotmail.com
Data: 05/08/2004 08:21
Ainda sobre o Acampamento... p/ Ivan
Olá Ivan,tudo bem.
O assunto aqui em casa é o acampamento.Meu filho mais velho esta firme nos estudos,e o + novo(Fernandinho)guardou com maior carinho aquela partitura para flauta doce(blues da carrocinha)que voce escreveu para ele.
Minha mulher voltou a fazer "REGIME" rss...
Eu queria aproveitar para te pedir o seguinte:
Já que todos os participantes deram um relato,eu queria saber a sua opinão sobre o acampamento,se voce gostou,se superou as suas expectativas.
Afinal de contas voce foi o idealizador de tudo.Diz ai...
Abraço do amigo
Aurélio
Data: 06/08/2004 20:53
Re: Ainda sobre o Acampamento... p/ Ivan
Aurélio , a vida nos dá presentes que não podemos nem imaginar e um deles que vai ficar pra sempre em meu coração ,foi ter conhecido vocês pessoalmente !
O Respeito que vocês tiham comigo e o carinho é algo que vale mais do que qualquer coisa ! Muitas vezes eu escutei ,mas muitas vezes mesmos ,músicos ,amigos e alunos me dizendo : " Ivan ,por que não grava um disco seu e fica famoso e faz show pelo Brasil ,já que está preparado para isso ?
Pois bem ,existe algo dentro de mim que não consigo explicar , algo que venho sentindo há mais de 20 anos , um brilho, uma energia ,uma luz forte que vem dos olhos dos meus queridos alunos quando conseguem algo ,que não faziam ou imaginavam não poder fazer ...Esta energia é tão forte que é capaz de transformar a mais profunda tristeza e desanimo na maior felicidade e garra para continuar a ser um "Artista"
Quer saber o que eu sentí ? Eu sentí o mesmo que vocês sentiram ,pois o amor não é um veiculo de mão única , o amor tem saida e entrada em nossos corações , pois é exatamente isso que venho sentindo há mais de 20 anos e que vocês experiemntaram apenas em 03 dias .
Pois a música é isso , alegria, felicidade,companheirismo ,amizade e muita ,muita saudade ....é isso que sinto toda manhã agora ou ao ver uma lua ,lembro de vocês , do brilho dos seus olhos ,da energia que sai deles e enchia minha alma de recompensa , sim recompensa e graça !
Conviver com vocês estes dias no acampamento , pode parecer mais um , mais não ,é único , pois nada é ao acaso ,tudo é casual !
Eu tive medo de vocês não me respeitarem no 1 dia ,onde eu deixei todos de castigo só com a boquilha , (Quer tocar ? vai tocar boquilha ) pois eu sabia que tinhamos pouco tempo e eu precisava passar para vocês uma das coisas mais importante que um músico tem e o que o faz ser chamado de ARTISTA ,que sentir !
Então foi isso que fizemos , juntos aprendemos como sentir , Sentir a afinação ,rítimo, sentir principalmente a alegria de ser fazer música ,de ver que existe algo mágico que acontece quando fechamos os olhos ao tocar uma melodia .
E vocês sentiram isso ,e eu presenciei cada um de vocês , subirem mais um degrau nessa escalada que só tem um objetivo : AMOR ,pois fazer música é transmitir amor e isso aconteceu contagiou a todos que estavam alí presentes .Sei que muitos de vocês ainda irão suspirar toda vez que olharem para as fotos ou simplesmente escutarem um músico tocando , pois entenderam qual é a essencia de ser um músico !
Para mim tocar com vocês nestes dias e poder compartilhar experiencias ,me fez sentir algo extranho como a imortalidade , e só existe uma coisa que é imortal o Amor ,pois até o ódio morre !
Sinto que se eu morrese hoje , morreria feliz ,pois tive a sorte depoder passar a bola , é como num grande jogo como já disse uma vez.Mesmo o jogador que está no banco de reserva vibra muito quando seu time faz um gol , pois é o seu time . Não importa se quem faz o Gol é o Ronaldinho , quem passou a bola pra ele o colocou na frente do gol, experimenta a mesma felicida de quem fez o gol. pois ele sabe que se não fosse o passe bem dado o artilheiro não marca o gol para o time .
Eu sei que no momento em que o Ronaldinho sai correndo para comemorar o Gol e toda a torcida se levanta , ele corre e lembra de quem lhe deu o passe para marcar o gol da vítória.
Pois bem é assim que eu me sinto, que estou dando opasse certo para um monte de Ronaldinho e colocando eles na frente do Gol e a possibilidade dele marcar um Gol é muito grande . Mesmo que eu esteja em uma sala ,no interior de Minas Gerais , eu estou assistindo a este jogo há muito tempo ...e fico muito mas muito feliz a cada Gol que eu vejo acontecer , e vibro ,mesmo que em surdina dentro do meu quarto ,pois eu sei que este artilheiro leva com ele a gratidão de ter recebido o passe certo na hora certa !
Então Aurélio ,é isso que eu acho do nosso acampamento ,nós jogamos ,fizemos música,sentimos a força do time ,um time que andava esquecido ...o time da esperança, o time da alegria ,o time do respeito e do sentimento , que foi capaz de fazer com que nós olhássemos e escutássemos um dos solos mais autenticos e cheio de vída ,que foi o solo do nosso amigo Jobel .
E isso só foi possivel ,pois naquele momento nós conseguimos escutá-lo com o coração ,que é um dos ouvidos mais tapados hoje em dia , e podemos presenciar e sentir como nosso coração percebe as coisas e sentí as coisas .
Vocês meus amigos sentiram o que a música pode proporcionar e entender um pouco por que ela não é mão única , a menos que nosso coração seja surdo !
Sim vocês escutaram ...Agora eu vou continuar a assistir meu jogo como venho fazendo há 20 anos , e vibrando com cada gol que vocês fizerem ,pois pularei e festejarei igual a você ,pois agora estamos no mesmo time !
Não importa se ficamos no banco da reserva ou não , agora temos um time e este time é mais forte do que:
- O Sib gravão matutino do Allan
- Maior que o pratão da Oriana
- o Som rouco do Jobel
- O Som bonito do Kleber
- o Rítimo do Aldo
- A Enchurrada na boquilha do Aurélio
- O Vazamento no sax do Brandão
- A vontade do Aurélio filho
- o Peixão do Yuri
- o pratinho de Regime do Ivan
- A vontade de participar do Fernando com sua flauta mágica .
- Os agudos do Josas
- O Frazeado jazzeiro do Sérgio
- o som suave do Rogério
- A memória do Filétinho e seu acordeom
- A voz e a viola do Zé helder
- A barriga da Elisabete ,carregando o Allanzinho ,he,he
- As travessuras de Amanda e Fernanda
- O ovo de Pato da Keilinha e lara kei
- Os cabelos compridos do Pedrão e Marcia Vitti
- O metronomo preciso do André e Humberto no ostinato.
- O Sorriso da Priscilla com seus olhos cor de sax .
- O Alto astral do Marquinhos e Sí
- O reverb do Ritornello ,he,he
- o som da flauta Xaphoon e seu dedilhado misterioso .
- A insistencia e esperança do casal Hippie defendendo o seu pão !
Mas não é maior que a saudade que já sinto de vocês todos !Isso não é não !
Obrigado por ter me dado a chance de passar a bola , agora é com vocês , chutem pro gol que eu estou no primeiro banco da torcida !
Seu amigo Ivan Meyer
Seu amigo
Nome: Prof.Ivan Meyer
E-mail:
Data: 06/08/2004 22:09
Caramba Prof.,
to sem fala !!
Nome: Kleber
E-mail: kpassos.png@ig.com.br
Data: 06/08/2004 23:32
Pois é Ivan, lembra que eu falei que chorava facil... é o que estou fazendo agora.
Obrigado Ivan...Obrigado por você existir.
Valeu!
Aurélio
Data: 06/08/2004 23:38
Nossa Ivan, é impressionante, como a musica penetra nossas mentes, e nos torna pessoas, incrivelmente mais sensiveis. O que mais teria eu a dizer... Só que a cada vez tenho um maior entusiasmo e força de vontade!
Valeu
Abraços
Daniel Sussegadin
Nome: A. Daniel Moura (filho do Aurélio)
Data: 07/08/2004 00:03
Ivan, não podia deixar de me manifestar
Ivan, agora você mostrou o que é um verdadeiro show.
Olha, dou cursos, trabalho diariamente mostrando e transformando o feio em belo, o errado em certo, a depressão em expressão, e fazendo as pessoas entender que o Amor é o caminho do alívio da dor. Porém, não podia deixar de me manifestar, porque nunca senti nenhuma manifestação de Amor tão intensa, tão profunda, tão pura como o que acabo de ler.
Você me emocionou, parabéns, e que este passe de bola permaneça ascendente em sua vida, porque realmente o brilho da alma das pessoas é capaz de transformações incríveis.
Que Deus te ilumine e permaneça assim dentro do seu coração.
É a maior expressão da alma que já senti em minha vida.
Digo tudo isso com minha alma, pois fui atleta muitos anos. Fui campeã brasileira ( 110 metros com barreira e arremesso de disco pelo clube Espéria), fui jogadora de handbol e sei perfeitamente o que é ser uma equipe, o que é ter valores. Não falo isso como divulgação, falo para que saiba o quanto te entendo. Que este momento sirva de grande ensinamento para cada um de nós, pois o maior dos sentimentos é o amor a todos.
Um beijo e um forte abraço a você e a sua família.
Nome: Si Oliveira
Data: 07/08/2004 00:42
Profº Ivan desde o dia em q vi o anuncio no site, do 1 acampamento fiquei super motivado e com vontade de participar, Pois tinha a certeza q seria um super acampamento.Pois sei da capacidade q vc tem musicalmene, e a pessoa que és.
Fiquei muito feliz de poder estar participando deste acampameto, pois não queria perder nada,o q puder anotar a notei, gravei ,registrei com fotos.
Temos a certeza que este acampamento superou as expectativas de todos que estiveram lá.(Pena de quem não pode comparecer).
Profº Que Deus te ilumine nesta caminhada, e continue te abençoando cada vez mais vc e sua familia.
Um super Abraço.
Nome: Kleber campos
E-mail: Kcpiedae@ig.com.br
Data: 07/08/2004 00:53
Re: Ivan, nada é casual, tudo é causal
Ivan, eu não entendo nada da vida, é isso que acabei de entender... pois entendo só de viver, e é isso, a vida é muito mais e proporciona diversas armadilhas que tenho que me moldar a cada instante, para que eu possa me manter vivo.
Vivo momentos, simplesmente momentos, pois a vida é eterna e por mais que eu tenha a certeza que sei, estarei vivendo em toda a minha existência a humilde experiência de viver.
Você também me emocionou com a sua essência de ser magno mestre do seu próprio semelhante,
Obrigado um abraço
Nome: Marquinhos
Data: 07/08/2004 00:56
Pois é Prof. Ivan, nào pude ir ao acampamento, mas vibrei com os relatos e me senti como um membro dessa grande família, sabe, aquele cara que ta de longe, só nas teclas, e nas telas pelas madrugadas, lendo e absorvendo um pouco de cada um, as vezes me vejo sorrindo, outras frustrado...Mas sempre observando e percebendo o sentimento e a emoçào de cada membro dessa grande família que se esconde atraz de um sax (ou clarone,rss...), e ao soprar o instrumento coloca junto com ar um mundo de esperança, magia e amor pela música e no íntimo de cada um de nós, existe a busca incessante pela perfeição e quando, de repente conseguimos e progresso que desejávamos, o amor transborda em forma de adrenalina em nossas veias e o sorrizo nos vem aos lábios...Pois é vejo tudo isso e fico pensando que dentro de cada um de nós, existe uma eterna criança sempre a procura de um afago ou um carinho...E por tudo o que li, vc esta funcionando como um catalisador que faz as reações químicas de uma cadeia se estabilizarem, ou vibrarem na velocidade e no rítmo certo para dar origem a um composto novo...Pleno e perfeito em sua transformação... Parabéns a todos e felicidades...Que esse entusiasmo permaneça...
Grande abraço
Gérson
Nome: Gérson F. Andrade
E-mail: gandrade18@hotmail.com
Data: 07/08/2004 06:54
Ontem à noite eu estava de plantão... não sei porque minha mensagem não entrou, depois de recomposto achei até meio piegas de minha parte e, não postei novamente a mensaagem mas, às vezes até por timidez a gente deixa de expressar nossos sentimentos... (que bobagem...) Mas, ontem qdo li a resposta do Prof fiquei profundamente emocionado e, não pude conter as lágrimas... lágrimas de felicidade de ter vivenciado aqueles momentos, de conhecer e compartilhar novas amizades e, lágrimas de saudade mesmo! Tem um podeta aí de MG chamado Gildes Bezerra que escreveu : " Qdo a dor é maior do que o peito E, o caminho termina antes de se chegar ao destino, Há que se usar um engenho ,de maneira tal que a extensão da dor complemente a falta de caminho... então, caminhar... caminhar... caminhar " Nossos destinos se cruzaram, vou caminhando, cantarolando, soprando sax boquilha e tudel, fazendo coreografias... sonhando com o próximo acampamento.
Si e Marquinhos que iluminados vcs são. Marquinhos parabéns pelo Opus 52... faz a gente pensar e muito...
Nome: Aldo
E-mail: hota@onda.com.br
Data: 07/08/2004 20:43
Re: Ainda sobre o Acampamento... p/ Ivan "Again"
´Prá variar estou de plantão "again"... minha família ficou no Rio e, preciso juntar uma graninha para poder pagar a "pane" (rs!) do meu carro!!
Mas, "Tudo vale a pena, se a alma não é pequena!" Valeu !!!!
Nome: Aldo
E-mail: hota@onda.com.br
Data: 07/08/2004 20:46
Acampamento - depoimento atrasado
Estou novamente conectado na web!
Passei a semana com problemas no micro (HD) mas agora tá tudo legal e o speed perfeito.
Já li todos os depoimentos e comentários sobre o acampamento postados até aqui, e aumentou ainda mais a vontade de estar em breve com todos vcs.
Me impessionou muito o rápido entrosamento, parecia que todos já se conheciam.
O tempo passou voando e quando percebemos já era hora de partir (que tristeza) – tudo que é bom dura pouco.
Foi muito bom termos em comum algumas coisas: o amor à música, ao sax (e outros instrumentos), à natureza, à família e ao ser humano.
O nosso grande Prof. Ivan (sangue bom) não nos decepcionou com sua dedicação, sua paciência, seu profissionalismo, sua virtude, sua didática e sua amizade.
Compartilhar tudo isso com vcs e ter a minha familha ao meu lado foi o meu maior prazer.
Valeu Ivan, valeu galera.......saio desse evento mais motivado para os estudos e para a vida.
Abraços a todos! Até breve!
Sérgio de Paula
Nome: Sérgio de Paula
E-mail: spsantos@bol.com.br
Data: 07/08/2004 21:48
lembranças do acampamento(fernandinho)
Foi muito legal o acampamento! Tocaram tanto sax que eu voltei quase surdo, más foi inequecivel, o acordeom e o sax em volta da fogueira quase pelando de calor (claro que só em volta da fogueira né porque estava geando) parabens prof.Ivan pelo conserto de flauta que você tocou no show e foi muito legal tambem o cello que você tocou sem contar o sax...
um abraço do Fernando
até o próximo encontro
Nome: filho do aurélio moura
Data: 06/08/2004 21:20
ESTE É O LINK ONDE TEM TODOS OS EXERCÍCIOS DA ESCOLA ONLINE E TAMBÉM TODO OS MATERIAL E VÍDEOS
http://www.ivanmeyer...p?showforum=121
CLIQUE AQUI
Postou 28 outubro 2008 - 09:46
vale a pela. gostaria de saber mais...
palheta Fibracell SOFT
boquilha n.º 9 IVAN MEYER
Sax Soprano CSR CUSTOM BY IVAN MEYER
boquilha n.º 7 IVAN MEYER Alumínio
palheta Fibracell nº Soft
Postou 12 janeiro 2009 - 01:55
flaviorez@hotmail.com
Postou 12 janeiro 2009 - 02:54
Vamos...
Vamos...
rs
"O importante não é o que se leva da vida, mas sim a vida que se leva!!!"
kleber_marques@yahoo.com.br
Postou 12 janeiro 2009 - 10:47
Sax Soprano Michael 45 by Ivan Meyer - Bari 68.
Sax Tenor King Zephyr - Boquilha Otto Link STM NY 8*.
Flauta Transversal Armstrong 80B.
Postou 09 fevereiro 2009 - 09:20
flaviorez@hotmail.com
Postou 31 março 2009 - 07:50
Estou no forum praticamente 24hrs por dia, com o sax no colo rs rs...
Jaf E20
Vandoren Java 3
Tenor - Yamaha YTS82Z black custom
Otto Link 8 (metal)
Rico Jazz 3 soft
Teclado Kurzweil RG 100 SE
Tocando para a Glória de Deus!!
To vendendo minha boquilha Otto Link 8 de metal, acessaí:
TOPICO DE VENDAS AQUI
Postou 15 abril 2009 - 12:27
Jaf E20
Vandoren Java 3
Otto Link 8 (metal)
Rico Jazz 3 soft
TOPICO DE VENDAS AQUI
Postou 21 abril 2009 - 02:08
Quem me ajuda ?
ESTE É O LINK ONDE TEM TODOS OS EXERCÍCIOS DA ESCOLA ONLINE E TAMBÉM TODO OS MATERIAL E VÍDEOS
CLIQUE AQUI
Postou 21 abril 2009 - 08:51
Quem me ajuda ?
No que precisa de ajuda?? Se eu puder em algo, estou à disposição!
Jaf E20
Vandoren Java 3
Otto Link 8 (metal)
Rico Jazz 3 soft
TOPICO DE VENDAS AQUI
Postou 23 abril 2009 - 05:14
Saudades do fórum. E Ivan o q eu puder ajudar estou ai.
Postou 23 abril 2009 - 06:36
Jaf E20
Vandoren Java 3
Otto Link 8 (metal)
Rico Jazz 3 soft
TOPICO DE VENDAS AQUI
Postou 23 abril 2009 - 07:01
Aqui em Pouso Alegre e Região existem locais onde poderia fazer isso
Estou pensando em fazer um pewueno em minha casa ou seja para no máximo 20 participantes , onde as aulas acontecem na minha casa que tem espaço e inclusive um super fogão de lenha rsss para fazer RANGUS NOTURNOS POU 6
Vou pensar algo a respeito e falo pra vocÊs ok
Abs
Ivan Meyer
CLIQUE AQUI
Postou 10 maio 2009 - 07:25
Boquilha Ivan Meyer #7.
Palheta Fibracell Premier 1,5.
Postou 11 maio 2009 - 02:41
Marca logo a data pra esse Acampasax acontecer .. seja onde for ...
Que tal em julho ... mes de férias .... Eu ia adorar uma comidinha mineira no fogão à lenha ... rs!
Flavio Rez
flaviorez@hotmail.com
Postou 22 dezembro 2009 - 10:07
à disposição da galera KKK !
Bittenkasax
Sax Tenor RMV Arena 2008
Saindo pra tocar, cansei de ficar em casa!
Postou 28 dezembro 2011 - 06:13
Bora Mestree!
=)
Sax Alto Weril Spectra
Sax Alto Weril Alvorada (VINTAGE)
Boquilha Woodwind, Jaf A37
Palheta Fribracell, La Voz Medium 2 1/2
Querendo um Bb...
Postou 29 dezembro 2011 - 09:42
sax tenor eagle st 807 boq OTTO LINK STM 7* palheta RICO 2,5,rico jazz 2M
sax soprano eagle sp 502 boq. YANAGISAWA ,7 de metal , palheta LA VOZ medium
flauta tranversal armstrong 104
flauta doce "germanica" YSR23 YAMAHA
e a mais recente aquisição: clarinete ALEXANDRE- Paris/France(em hard rubber)boquilha vito 2V e palheta vandoren 1,5
Postou 29 dezembro 2011 - 10:57
Ajuda