![]() ![]() |
28/08/2009 - 09:15
|
|
![]() Fundador do Explicasax Grupo: Administradores Posts: 10.708 Registrado: 03/11/04 De: Pouso Alegre MG Membro N°: 33 |
Oi Paulinho
Sim o exercício 01 ficou ótimo esta certinho Atenção , continue a frase at;e voltar no fa# , não pare no fa natural não ok faz mais um grupeto retornando ao Fa#,sol.la.sol...fa#..... Este exercício é assim mesmo ,VAI AuMENTANDO O RÍTIMO ATÉ ONDE DÁ PODE FAZER REPETIÇOES MENORES COM 3 REPETICÓES E ATÉ 2 OU UMA DE CADA E VAI MUDANDO .. FAÇA ISSO VARIADO E NÃO SÓ COM 04 REPETIÇÕES , POR EXEMPLO tOCAR 03 IGIAIS ,UMA DIFERENTE E DEPOIS MAIS 03 IGUAIS E OUTRA DIFERENTE : FA#... FA#...FA#...FA...MI...MI...MI...RE#...RE...RE...RE...RE#...MI...MI...MI...FA...F A#... ( ... ) = SOL,LA,SOL Invente exercícios com estas repetiçoes ok OH LOUCO...O EXERCÍCIO 03 ESTA ÓTIMO Parabéns este segundo ficou ótimo O Exercício 04 esta ótimo, mas não é pra fazer tão curtinho ok FAÇA MAIS REPETIÇOES POIS É JUSTAMENTE ISSO QUE ESTAMOS TREINANDO : MANTER O RÍTIMO COM MUITYAS REPETIÇOES PARA FAZER SEUS DEDOS COLAREM NAS CHAVES DO INSTRUMENTO E AUMENTAR A SUA VELOCIDADE E COORDENAÇÃO, DEPOIS ISSO TUDO VAI FUNCIONAR EM QUALQUER COISA QUE VOCÊ TOQUE OK o Exercício 05 esta ótimo e correto, só ficou curtinho rss REPETE..REPETE..REPETE ...REPETE....FAÇA MUITAS REPETIÇOES OK O EXERCÍCIO 07 É UM POUCO MAIS DIFÍCIL, E VOCÊ FEZ BEM EM FAZER ELE UM POUCO MAIS LENTO MAIS CORRETO, MANTENDO O RÍTIMO ,GOSTEI DISSO ! Agora é tocar ele mais vezes até criar essa memória muscular ok Mas esta muito bom Paulinho, estou muito contente com seu progresso, pois é notável que esta estudando muito, É ISSO AI , NÃO PERCA TEMPO, pois acredito que você vai seguir a carreira de músico profissional, independente que faça outra coisa, pois ainda é muito jóvem ( qual a sua idade mesmo ? ) Aqui no Brasil existem muitos músicos profissionais que também são médicos , advogados etc...é legal ter 02 profissões pois uma ajuda a outra em momentos de crise e também ajuda a gente a descançar Abrs e continue assim ! Menos vídeo game e mais música rsss Tirou 10 Ivan Meyer -------------------- ENTENDA A RELAÇÃO BOQUILHA X PALHETA X REGULAGEM explicado por Ivan Meyer http://www.ivanmeyer.com.br/forum/index.php?showtopic=32153 Acesse o link Acima e depois este abaixo para encomendar a sua VEJA O VÍDEO COM A HISTÓRIA DAS BOQUILHAS IVAN MEYER http://www.soprasax.com.br/loja65/produtos..._subcategoria=1 ![]() |
|
|
|
31/08/2009 - 01:46
|
|
![]() Usuário Destaque ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 678 Registrado: 29/05/07 De: Portugal - Lisboa Membro N°: 13.634 |
Muito obrigado Prof. Ivan! Vou continuar a estudar muito sim!!!
Bem, na sexta feira vou para um acampamento da igreja e vou tocar junto com o grupo de louvor. Só tenho cifras das músicas. Alguma dica para arranjos para as músicas, Prof. Ivan? rss Abraço! -------------------- Saxofone Alto Yamaha YAS 275
Boquilha Ivan Meyer 7 "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?" Salmo 27:1 |
|
|
|
31/08/2009 - 02:45
|
|
![]() Fundador do Explicasax Grupo: Administradores Posts: 10.708 Registrado: 03/11/04 De: Pouso Alegre MG Membro N°: 33 |
Que legal
Me passe as cifras das músicas ( preciso saber se as cifras estão para o tecladista ou para o sax já transposto ok ) Passe as cifras que eu te passo o Campo tonal de cada música e as correspondentes escalas e vai ficar tudo lindo Abrs Ivan Meyer -------------------- ENTENDA A RELAÇÃO BOQUILHA X PALHETA X REGULAGEM explicado por Ivan Meyer http://www.ivanmeyer.com.br/forum/index.php?showtopic=32153 Acesse o link Acima e depois este abaixo para encomendar a sua VEJA O VÍDEO COM A HISTÓRIA DAS BOQUILHAS IVAN MEYER http://www.soprasax.com.br/loja65/produtos..._subcategoria=1 ![]() |
|
|
|
31/08/2009 - 11:21
|
|
![]() Usuário Destaque ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 678 Registrado: 29/05/07 De: Portugal - Lisboa Membro N°: 13.634 |
Que legal Prof. Ivan! As cifras estão para tecladista, isso eu tenho a certeza! Mas não sei se vão estar no tom definitivo.
Vou meter a lista das músicas com os seus respectivos tons, e em seguido coloca as cifras em anexo. Tudo o que Eu Preciso (All I Need Is You) - C Quão Grande é o Senhor (How Great Is Our God- F A Única Razão (Eres todo poderoso)- C (Am) Grandes Coisas - C Toma todo meu ser (Take All Of Me) - F Infalível Amor (To the end of the earth) Não há como o teu amor (There is nothing like) - E Casa de Deus- Bb Não tenho outro bem - E Do Meu Interior - A Poder pra Salvar - G Jesus, És meu Amado E agora as cifras, pela ordem acima assinalada:
Tudo_o_que_eu_preciso.doc ( 74.5KB )
Downloads: 67
How_Great_Is_Our_God.pdf ( 82.15KB )
Downloads: 38
Eres_Todopoderoso.pdf ( 213.41KB )
Downloads: 17
GRANDES_COISAS__Am_.doc ( 32KB )
Downloads: 37
Toma_Todo_o_Meu_Ser.doc ( 61.5KB )
Downloads: 30
Hillsongs_Guitar_Tabs_for___To_The_Ends_Of_The_Earth_Tabs__Chords__Lyrics.pdf ( 173.66KB )
Downloads: 21
Lead_Sheet.pdf ( 149.74KB )
Downloads: 17
Chord_Chart.pdf ( 53.21KB )
Downloads: 23
Casa_de_Deus.doc ( 27.5KB )
Downloads: 24
N_o_tenho_Outr_Bem.doc ( 26KB )
Downloads: 29
Do_meu_interior.pdf ( 45.34KB )
Downloads: 26
Poder_Pra_Salvar.pdf ( 43.61KB )
Downloads: 35
Jesus___s_Meu_Amado.pdf ( 35.97KB )
Downloads: 33-------------------- Saxofone Alto Yamaha YAS 275
Boquilha Ivan Meyer 7 "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?" Salmo 27:1 |
|
|
|
31/08/2009 - 11:27
|
|
Esqueci de uma música! Chama-se Para Sempre (evermore em inglês). Está em Em
Vai aqui a cifra:
Evermore.doc ( 22KB )
Downloads: 36Não sei se as cifras estão todas de acordo com o tom que eu disse, pois ainda não foram arranjadas. Se eventualmente mudarmos o tom de uma música, eu só tenho de baixar ou aumentar x tons ao que o Professor disser? Muito obrigado! -------------------- Saxofone Alto Yamaha YAS 275
|
|
|
02/09/2009 - 10:56
|
|
Então Prof. Ivan, se esqueceu de mim? rrssss o acampamento é já esta sexta!
Obrigado e abraço! -------------------- Saxofone Alto Yamaha YAS 275
|
|
|
03/09/2009 - 16:18
|
|
Prof. Ivan precisava mesmo da sua ajuda com as cifras rss, pelo menos em algumas. Amanhã já me vou embora à hora do almoço.
Abraço -------------------- Saxofone Alto Yamaha YAS 275
|
|
|
23/10/2009 - 07:43
|
|
Viu como você mesmo consegue tudo
Quem sabe as Escalas Maiores sabe tudo ,pois CIFRAS é a representação de 4 a 5 notas ( acordes ) na sua grande maioria e são notas de uma escala Se você conhece bem as escalas maiores ,fica fácil saber quais são as notas dos acordes e qual é a escala do acorde . AS CIFRAS SÃO UM CÓDIGO ONDE TRAZ AS ALTERAÇOES DA ESCALA MAIOR ,podemos pensar desta forma ok Por isso é tão importante ASSIMILAR MUITO BEM AS ESCALAS MAIORES pois vai ser alterando as notas da escala maior que iremos montando as outras escalas, e basta entender que se tocamos uma ESCALA MAIOR começando pela TONICA ou pela TERÇA ou Sétima etc...usando sempre as notas da ESCALA MAIOR teremos acordes e escalas diferentes . Por isso DEIXE AS ESCALAS MAIORES NA PONTA DOS DEDOS E NA PONTA DA LÍNGUA e tudo sera mais fácil ok o acorde Xm75b é simplesmente uma ESCALA MAIOR onde a terça ficou menor, a sétima ficou menor e a quinta baixou meio tom e acredite este acorde o MEIO DIMINUTO é uma ESCALA MAIOR COMEÇANDO PELO SÉTIMO GRAU DA ESCALA . Por exemplo : Bm75b é o sétimo grau da TONALIDADE DE DO MAIOR e as notas do acorde e tamém do arpejo PERTENCEM A ESCALA DE DO MAIOR . E ISSO ACONTECE COM OS ACORDES DOMINANTES E MENORES . SENDO QUE O II GRAU ( IIm7 ) E O QUINTO GRAU ( V7 ) JUNTAMENTE COM O I GRAU DE UMA TONALIDADE ( Imaj7 ) SÃO OS ACORDES MAIS USADOS NAS MÚSICAS E SEGUÊNCIAS HARMÔNICAS PARA ACORDE MENOR , DOMINANTE E MAIOR usaremos A MESMA ESCALA MAIOR somente mudando o ponto de partida ok Dm7 = ESCALA DE DO MAIOR COMEÇANDO PELO RE G7 = ESCALA DE DO MAIOR COMEÁCANDO PELO SOL Cmaj7= ESCALA DE DO MAIOR COMEÇANDO PELO DO Por isso é importante saber muito bem AS ESCALAS MAIORES pois ela é a base de tudo na harmonia ok Abrs Ivan Meyer -------------------- ENTENDA A RELAÇÃO BOQUILHA X PALHETA X REGULAGEM explicado por Ivan Meyer http://www.ivanmeyer.com.br/forum/index.php?showtopic=32153 Acesse o link Acima e depois este abaixo para encomendar a sua VEJA O VÍDEO COM A HISTÓRIA DAS BOQUILHAS IVAN MEYER http://www.soprasax.com.br/loja65/produtos..._subcategoria=1 ![]() |
|
|
|
08/04/2010 - 14:33
|
|
Que saudades destas aulas! Pena este ano não poder continuar! Mas um dia hei-de voltar
-------------------- Saxofone Alto Yamaha YAS 275
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 06/09/10 - 09:49 |